terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Hobbit - Primeira imagem de Elrond

Depois de revelar o visual dos 13 anões, O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (The Hobbit – An Unexpected Journey) teve mais uma imagem oficial divulgada. Trata-se da primeira aparição do elfo Elrond, novamente interpretado por Hugo Weaving, confira abaixo.


Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.



James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho),Aidan Turner (Kili), Rob Kazinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin),Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin),Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia.
Galadriel (Cate Blanchett), Frodo (Elijah Wood) e Sméagol (Andy Serkis) voltam nos seus papéis de origem. Mikael Persbrandt como o transmorfo Beorn, Sylvester McCoy como o feiticeiro Radagast, o Castanho, Ryan Gage como o hobbit Drogo Bolseiro, o pai de Frodo, e os recém-confirmados Jeffrey Thomas e Mike Mizrahi como os reis anões Thror e Thrain fecham por enquanto o elenco.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sete Minutos no Paraíso


Produtor de “Saturday Night Live” entrevista o eterno Frodo de uma forma um tanto incomum.

O comediante, escritor e responsável atual pela mais tradicional comédia semanal dos Estados Unidos, Mike O’Brien, tem um novo projeto em andamento: “Seven Minutes in Heaven”.
O nome e o conceito derivaram de uma brincadeira homônima muito comum entre festas de pré-adolescentes lá na terra do Tio Sam. Basicamente, casais de garotos e garotas são escolhidos aleatoriamente para serem trancados a sós dentro de um armário para fazerem o que bem entenderem. A versão de O’Brien funciona de forma parecida, mas dura apenas quatro minutos e os convidados geralmente são entrevistados ao invés de… você sabe.
A mini produção é distribuída pelo YouTube em forma de websérie e atualmente está em seu terceiro (e melhor) episódio. A 
vítima
 participação especial da vez foi Elijah Wood, que recentemente estreou a comédia “Wilfred”, mas nunca deixará de ser reconhecido nas ruas como o Frodo da trilogia “O Senhor dos Anéis”.
No vídeo abaixo você acompanhará uma discussão sobre fetiches, uma paródia com o vindouro filme “O Hobbit” e uma encenação improvisada. Tudo com a fórmula secreta de Mike O’Brien: a vergonha alheia.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mais um vídeo - Produção #3

The Hobbit - O elenco até o momento



Azog - Conan Stevens
Alfrid - Ryan Gage
Bard - Luke Evans
Balin - Ken Stott
Beorn - Mikael Persbrandt
Bifur - William Kircher
Bilbo Baggins - Martin Freeman
Bofur - James Nesbitt
Bombur - Steven Hunter
Dori - Mark Hadlow
Drogo Baggins - Ryan Cage
Dwalin - Graham McTavish
Elrond - Hugo Weaving
Fili - Dean O’Gorman
Frodo Baggins - Elijah Wood
Galadriel - Cate Blanchett
Gandalf - Sir Ian McKellen
Gloin - Peter Hambleton
Goblin King - Barry Humphries
Gollum - Andy Serkis
Kili - Aidan Turner
Legolas - Orlando Bloom
Lindir - Bret McKenzie
Lord Balin - Ken Stott
Master of Laketown - Stephen Fry
Necromancer - Benedict Cumberbatch
Nori - Jed Brophy
Oin - John Callen
Ori - Adam Brown
Radagast -Sylvester McCoy
Saruman - Sir Cristopher Lee
Smaug - Benedict Cumberbatch
Tauriel - Lilly Will
Thorin - Richard Armitage
Thrain - Mike Mizrahi (TBC)
Thranduil - Lee Pace
Thror - Jeffrey Thomas (TBC)



Esse post será atualizado.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Hobbit - Uma viagem Inesperada: Divulgadas imagens dos 13 Hobbits! :D:D:D:D:D


Hoje, resolveram lançar um pouco mais do mesmo e divulgaram essa imagem FUCK YEAH dos 13 anões de O Hobbit: Uma Viagem Inesperada. Porém podemos ver o Thorin Escudo de Carvalho de corpo inteiro.
Mas eu e metade dos nerds da terra queriamos ver o Smaug, mas tenho quase certeza de que até sábado teremos algo. Façam figa!
O Hobbit é o prelúdio da trilogia Senhor dos Anéis, e conta a história de Bilbo Bolseiro, o primeiro Hobbit a sair do condado, ao lado do Mago Gandalf, o cinzento, para ajudar a recuperar os tesouros dos anões do terrível dragão Smaug. E é no meio do caminho, em uma certa caverna que Bilbo encontra um misterioso anel que lhe dá o poder de ficar invisível.
No pequeno elenco estão Martin FreemanBill Nighy, Cate Blanchett, Elijah Wood, Andy Serkis, James NesbittAdam BrownMikael Persbrandt, Richard ArmitageAidan TurnerDean O’Gorman, Graham McTavishJohn Callen, Stephen HunterMark HadlowPeter HambletonKen StottJed Brophy, William KircherJeffrey Thomas, Mike Mizrahi, Sylvester McCoy, Ryan Cage e Lee Pace.
O roteiro foi escrito por Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.
Peter Jackson dirige e as previsões de estreia são: Dezembro de 2012 para a primeira pate de O Hobbit e dezembro de 2013 para a segunda.

Abaixo mais imagens:





segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Hobbit - São divulgados mais videos


O diretor Peter Jackson disponibilizou um segundo vídeo da produção do longa baseado na obra JRR Tolkien, que será dividido em duas partes: "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada" (The Hobbit Unexpected Journey, 2012) e "O Hobbit, Lá e de Volta Outra Vez" (The Hobbit - There and Back Again, 2013).
Na história, o hobbit Bilbo Baggins (Martin Freeman), viaja até a Montanha Solitária acompanhado de um grupo de anões para recuperar o tesouro roubado pelo dragão Smaug.
No segundo e mais recente vídeo da produção, Jackson encontra-se com Andy Serkis (Gollum) para seu último dia de viagem na Stone Street Studios.
Veja também o primeiro vídeo, Peter Jackson mostra uma visão oficial dos primeiros dias de filmagem: o trabalho com os trajes e armas utilizadas da obra, os testes e treinos, incluindo os atores Andy Serkis, Ian McKellen, Martin Freeman e Richard Taylor da Weta Workshop.
Além dos vídeos, foi divulgado no Perfil do Facebook do filme, as primeiras imagens dos anões Dori (Jed Brophy), Ori (Adam Brown), Nori (Mark Hadlow), Oin e Gloin.
Produção #1

Produção #2

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Scorsese refilmará Taxi Driver em parceria com Lars Von Trier

Fiquei com preguiça (e pouco tempo) de editar e dei Ctrl + C Ctrl + V ;) (talvez eu venha a editar do meu jeitinho mais tarde)



O diretor americano Martin Scorsese (“A Ilha do Medo“) e o dinamarquês Lars von Trier (“Anticristo“) vão trabalhar juntos num mesmo filme: uma nova versão de “Taxi Driver”. E os cinéfilos já estão tendo calafrios de ansiedade.
Não se trata de um remake convencional. Eles vão usar como base a ideia do documentário “The Five Obstructions“. Lançado em 2003, o filme foi originalmente criado em parceria entre Von Trier e seu compatriota Jørgen Leth, onde Von Trier ditava uma série de regras às quais Leth precisava obedecer para refilmar cinco versões distintas de seu curta “The Perfect Human” (1967), com o objetivo de desconstruir o processo de filmagem. O resultado foram versões curiosas: numa delas, a edição não podia ter cortes com mais de 12 quadros (cerca de meio segundo); outra era uma animação; outra precisava ser filmada no bairro da Luz Vermelha, famoso ponto de prostituição em Amsterdã, e assim por diante.
O novo projeto está sendo chamado de “The Five Obstructions: Taxi Driver” e será filmado por Martin Scorsese a partir de obstáculos criados pelo dinamarquês. Segundo Von Trier, a intenção é aumentar as possibilidades de reinterpretação do filme. “A ideia por trás desses obstáculos é dar ao outro desafios que irão levá-lo para um lugar ao qual as pessoas relutam em ir sozinhas”, explicou.
O longa será produzido como uma parceria entre a produtora de Scorsese, a Sikelia Productions, e a companhia de documentários de Von Trier, a Zentropa Real, com início previsto para o final de 2012, depois que Scorcese terminar de dirigir “Silence”, seu próximo filme depois de “Hugo Cabret”, atualmente em produção.
O projeto tem traços do Manifesto Dogma 95, movimento cinematográfico fundado na Dinamarca por Von Trier e Thomas Vinterberg (“Submarino“). O Manifesto consistia num conjunto de dez regras que os diretores deveriam seguir na construção de seus filmes, com o objetivo de criar um cinema menos comercial e mais realista. As regras abrangiam desde a técnica até a ética nas filmagens.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Filme estrangeiro de Wagner Moura contrata novo ator

Em cartaz no Brasil, no papel de um fiel escudeiro do diabo em Fúria Sobre Rodas 3D, William Fichtner (foto) senta na mesa de negociações para acertar sua participação em Elysium.

Para quem ainda não leu nada a respeito ou, simplesmente não se recorda, a ficção científica será dirigida por Neill Blomkamp, do sucesso Distrito 9, e marca a estreia do brasileiro Wagner Moura no cinema estrangeiro.

Sem papel definido, Fichtner se juntará ao elenco formado por duas estrelas de Hollywood, Matt Damon e Jodie Foster, além de Sharlto Copley, que repete a dobradinha com o diretor que o lançou para o mundo. A produção de Simon Kinberg (Jumper) se passará no futuro distante e em outro planeta, mas os detalhes do roteiro de Blomkamp ainda são mantidos sob sigilo. Com filmagens previstas para começar em julho deste ano, Elysium tem estreia marcada para março de 2013.

Fichtner é bastante atuante no cinema americano. Além do longa em cartaz, uma de suas recentes passagens por aqui foi na comédia Uma Noite Fora de Série (2010). Ele também negocia sua entrada na comédia independenteWrong, do mesmo diretor do non sense Rubber, exibido no Festival do Rio 2010.

Moura pode ser visto no circuito brasileiro, no papel de um bandido de muitas faces, em VIPs e o mesmo acontece com Damon no drama Além da Vida. Enquanto isso, Foster aguarda a estreia de seu longa Um Novo Despertar, ao lado de Mel Gibson. O último trabalho de Copley exibido no Brasil foi Esquadrão Classe A.

sábado, 2 de abril de 2011

Dica de filme: Frankenstein (1931)

Sinopse:
Dr. Henry Frankenstein, um jovem e obstinado cientista, acompanhado do corcunda Fritz, seu leal assistente, vão a um cemitério e desenterram e levam para o laboratório num moinho abandonado os corpos de mortos recentes.No caminho avistam o cadáver de um homem enforcado em uma árvore e também o carregam consigo. O dr. Frankenstein, decidido a provar suas teorias de criar vida à partir dos mortos, constrói um corpo de partes de vários cadáveres que ele recolhe com a ajuda de Fritz. Quando só falta o cérebro para que seja finalizada a criatura, o doutor pede à Fritz que vá a uma faculdade e roube um. No entanto, o assistente acaba trazendo uma redoma com o cérebro de um assassino, sem que o doutor o saiba.
Enquanto isso, a noiva, o pai e um amigo da faculdade se preocupam com a saúde de Frankenstein e contatam um antigo professor dele, que lhes conta as experiências proibidas que Frankenstein vinha realizando e que causaram a sua expulsão da faculdade. Eles vão até o laboratório de Frankenstein e chegam bem na hora em que a criação da vida vai ocorrer. O doutor ergue o corpo da criatura numa enorme plataforma suspensa, que recebe a energia de um relâmpago, chamado de "raio primordial" pelo cientista, que acredita que o segredo da vida encontra-se neste fenômeno que origina a eletricidade que existe no cérebro dos seres vivos. A experiência é um sucesso e a criatura vive. Mas logo aparecem os impulsos assassinos do cérebro revivido e a criatura começa a matar várias pessoas graças à sua imensa força. O doutor Frankenstein então se dá conta da natureza aterradora de seu trabalho e no final, há o emblemático confronto entre criador e criatura.
Tem também o livro:
Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein: or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva. O romance obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental. L&PM Pocket



Diferenças entre o filme e o livro:
O filme não se baseou exatamente no livro original mas numa peça dos anos de 1920 atribuida à Peggy Webling, que mudou o texto da autora literária Mary Shelley.
No livro, a história de Victor Frankenstein inicia-se a partir de seus relatos a Robert Walton, capitão inglês de uma embarcação que o resgata no Polo Norte. Estes relatos, por sua vez, serão explicitados em cartas enviadas à sua irmã, Margaret. É com estas cartas que o livro começa, dando ao livro característica de "romance epistolar", recurso linguístico que, à época em voga, tinha como finalidade conferir verossimilhança à narrativa. Tanto o filme quanto o livro relatam a criatura a partir de sua aparência disforme, porém, o enfoque cinematográfico tende a evidenciar este fato. Desta forma a rejeição do doutor Frankenstein por sua criação é melhor explicada da forma que está na peça e no filme. Os filmes da Universal sempre colocaram a criação de Frankenstein como um vilão, denominando-o sempre de "Monstro". Há uma constante troca entre o nome do criador (Frankenstein) e criatura, a quem não é dado um nome. Entretanto, se pensarmos na criatura como sendo um "filho" de Victor Frankenstein, podemos considerar a possibilidade de que a rejeitada cria de Victor receba, ao menos, seu sobrenome.
Outra diferença com o livro, é a fala da criatura. No filme ela é muda e apenas emite grunhidos, enquanto no livro ela aprende a ler e falar com livros clássicos tais como "O Paraíso Perdido" de Milton. Na continuação cinematográfica de 1935, Bride of Frankenstein, a criatura aprende algumas palavras mas é muito limitada em seus diálogos, preferindo se comunicar com grunhidos e expressar suas emoções com gestos, principalmente estendendo as mãos em busca de ajuda ou conforto. Mas no terceiro filme da série, Son of Frankenstein, a criatura volta a se mostrar completamente muda.
Na obra de Mary Shelley, o comportamento selvagem da criatura se deve a constatação de sua aparência inumana, enquanto no filme a causa é o cérebro defeituoso que o assistente Fritz (que não existe no livro) trouxe. No livro o Dr. Frankenstein trabalha sozinho, não existe a figura de um assistente.
Na novela o nome do Dr. Frankenstein é Victor e não Henry como se diz no filme (Henry é o melhor amigo de Victor) e ele não é um doutor, mas um aluno da faculdade. Elizabeth é assassinada pela criatura na noite do casamento dela com Victor. A criatura também mata Henry e o irmão mais novo de Victor, William. O pai de Victor morre do coração após o assassinato de Elizabeth e Victor começa sua perseguição à criatura, enfrentando-o num barco que vai rumo ao Polo Norte. O monstro acaba por encontrar Victor morto. Nada disso consta no filme, a criança morta por Frankenstein no filme não tem relação com a família do Dr.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tributo ao 20º aniversário de "Edward Scissorhands"

No dia 16 abril, a Galeria Nucleus (Los Angeles) fará uma homenagem ao 20º aniversário do filme “Edward Mãos-de-Tesoura”, de Tim Burton.
A exposição de arte vai destacar as obras de mais de 40 artistas, entre pinturas, desenhos, gravuras e esculturas.
Há vinte anos, o público foi apresentado ao moderno conto de fadas “Edward Mãos-de-Tesoura”. E nada melhor do que lembrar o amor clássico, o subúrbio colorido e os personagens inesquecíveis.

Confira as imagens!






terça-feira, 29 de março de 2011

Uma Thurman revela qual é o novo projeto de Quentin Tarantino

Uma Thurman revelou que o diretor Quentin Tarantino, com quem trabalhou nos dois volumes de Kill Bill e emPulp Fiction, já está empenhado no projeto que sucederáBastardos Inglórios. Não será Kill Bill 3, conforme era a expectativa de muita gente, mas sim o western A Southern. Em uma entrevista ao site Hollywood Outbreak, Uma foi questionada a respeito do status do terceiro Kill Bill e, ao responder, disse que Tarantino está ocupado com este outro projeto:

"Pergunte essas coisas ao senhor Tarantino. Eu acho que ele tem um roteiro pronto para começar, de um novo filme, A Southern. Acho que é muito empolgante. É uma história nova, um material fresco no qual ele está se concentrando neste momento. Então, acho que Kill Billpertence ao futuro."

De acordo com o site Digital Spy, Christoph Waltz, que atuou em Bastardos Inglórios, possivelmente estrelará essa nova produção do cineasta. Rumores ainda dão conta de que Franco Nero, Keith Carradine e Treat Williams também integram o elenco.

Saudações


Olá, me chamo Daiane, mas todos me chamam de Drika (eu sei, não tem nada a ver um com o outro), enfim... Quem me conhece sabe que eu amo cinema, por isso resolvi fazer esse blog. Aqui vou falar de filmes que eu adoro, de comerciais antigos (os bons e clássicos), de filmes que estão sendo lançados e que ainda estão no papel. Fiquem a vontade.